Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Brasil

Publicada em 24/10/17 às 14:21h - 273 visualizações
Grafiteiros pintam faixas de pedestres em 3D para 'forçar' parada de motoristas em cidade de MT
Quatro faixas de pedestres foram feitas nas principais avenidas de Primavera do Leste. Objetivo é reduzir o número de acidentes.

G1 MT


Faixas foram pintadas nas principais vias da cidade  (Foto: Presto Vintetreis/ Arquivo pessoal)
Documento sem título

 

 

 

Dois grafiteiros pintaram quatro faixas de pedestres em terceira dimensão (3D) nas principais avenidas de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, na semana passada. O objetivo é reduzir o número de acidentes causados por excesso de velocidade.

 

O artista Walyson Nogueira, conhecido como Presto VinteTreis, que trabalha há quatro anos com grafite, contou que as faixas foram pintadas no centro da cidade e na Avenida do Lago, no Bairro Jardim Riva.

 

Segundo ele, um motorista chegou a descer do carro para conferir a pintura.

 

 

 

"Teve um motorista que desceu do carro e bateu com a mão no chão para ter certeza de que era apenas uma pintura", disse.

 

Presto VinteTreis afirmou que ele e o amigo, conhecido pelo nome artístico de Babu SeteOito, foram contratados pela prefeitura do munícipio para fazer as pinturas. "A prefeitura viu as fotos e o pessoal gostou, então contrataram a gente para grafitar as ruas", contou.

 

Ele conta que a técnica de ilusão de ótica faz o condutor reduzir a velocidade para ver se consegue passar pela faixa de pedestres, diminuindo, assim, o número de acidentes de trânsito.

 

"Muitos motoristas reduzem a velocidade porque as faixas ficam como se fossem barras flutuantes na sua frente", afirmou.

 

A iniciativa já foi adotada em vários países com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Índia, Geórgia e Islândia. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Musical 106
Peça sua Música

  • Emanoel
    Cidade: Trairi Ce
    Música: Patience
  • Francisco Wescley Magalhães Cacau
    Cidade: itapipoca
    Música: Gostaria de pedir uma intenção no terço da misericórdia para Anaíde Rodrigues, hoje faz um mês de vida eterna. Agradeço muito.
  • EVERARDO
    Cidade: sitio alegre
    Música: inquilina
  • EVERARDO
    Cidade: Sítio Alegre
    Música: Apelido Carinhoso
  • Tânia Martins
    Cidade:
    Música: Verifiquem o número de telefone que vocês estão divulgando para os ouvintes entrarem em contato, pois recebo inúmeras ligações e e mensagens de WhatsApp de pessoas que querem participar dos programas de vocês. O número que está sendo divulgado é o meu: (8
  • João Pedro
    Cidade: Itapipoca
    Música: Someone like you
 
 
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Tempo

 
Estatísticas
Visitas: 40255 Usuários Online: 6


Parceiros

Rádio Esperança FM 106,1 - Av. Duque de Caxias, 413 - Centro - Itapipoca - CE. Tele: (88) 3631-0805
Copyright (c) 2018 - .::Esperança FM 106,1::. - Todos os direitos reservados